Ao se tornar um fator limitante ou incapacitante, seja na realização de tarefas do dia-a-dia, ou mesmo do convívio com outras pessoas por um determinado período de tempo, a ansiedade passa a ser considerada um transtorno e faz-se necessário o tratamento com um especialista.
TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada
O Transtorno de Ansiedade Generalizada se caracteriza como uma preocupação exagerada, desproporcional ao alvo e muitas vezes irracional e sem propósito em relação a eventos do nosso dia-a-dia por um período igual ou superior a seis meses. Os sintomas envolvem preocupação constante, fadiga, tensão muscular, palpitações,
Seu desenvolvimento também pode se dar após a realização de cirurgias e em pessoas com quadro de ansiedade e depressão. Em contrapartida, tais transtornos psicológicos podem ser desencadeados pela própria dor neuropática.
Para o diagnóstico correto, é necessária a avaliação médica detalhada e em alguns casos realização de exames de sangue, ressonância magnética (RM), eletroneuromiografia, entre outros. Seu tratamento é realizado com uma combinação de medicamentos, fisioterapia, estímulo da medula espinhal ou nervos e, em alguns casos, intervenção cirúrgica.
A princípio, a ansiedade é um transtorno que pode afetar a vida de um indivíduo em vários quesitos devido a preocupações e medos exagerados.
Ler maisEm algumas situações da nossa vida, principalmente, as que para nós são consideradas importantes, é muito comum sentir ansiedade.
Ler maisA síndrome do pânico é um dos transtornos de ansiedade mais comum, sua principal característica é por ocorrer de forma repentina
Ler maisO Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) é uma condição que atualmente afeta 86% da população brasileira.
Ler mais