Ansiedade

A Ansiedade é um estado natural do nosso corpo relacionado a sobrevivência e mudanças de ambiente. Ela é um sentimento ligado à preocupação, nervosismo e medo intenso. Quando passa a atrapalhar a qualidade de vida, a Ansiedade passa a ser uma doença.

Sintomas / Diagnóstico

Ao se tornar um fator limitante ou incapacitante, seja na realização de tarefas do dia-a-dia, ou mesmo do convívio com outras pessoas por um determinado período de tempo, a ansiedade passa a ser considerada um transtorno e faz-se necessário o tratamento com um especialista.

TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada

O Transtorno de Ansiedade Generalizada se caracteriza como uma preocupação exagerada, desproporcional ao alvo e muitas vezes irracional e sem propósito em relação a eventos do nosso dia-a-dia por um período igual ou superior a seis meses.  Os sintomas envolvem preocupação constante, fadiga, tensão muscular, palpitações,

Seu desenvolvimento também pode se dar após a realização de cirurgias e em pessoas com quadro de ansiedade e depressão. Em contrapartida, tais transtornos psicológicos podem ser desencadeados pela própria dor neuropática.

Para o diagnóstico correto, é necessária a avaliação médica detalhada e em alguns casos realização de exames de sangue, ressonância magnética (RM), eletroneuromiografia, entre outros. Seu tratamento é realizado com uma combinação de medicamentos, fisioterapia, estímulo da medula espinhal ou nervos e, em alguns casos, intervenção cirúrgica.

Procure um especialista

Blog

Ver todos

Zodiac TV

Ver todos

Podcast

Ver todos

    Assine nossa newsletter



    oi